Como aprender a falar inglês: veja dicas

Aprender um novo idioma pode ser mais simples do que parece – você só precisa seguir alguns passos simples. Confira nossas dicas de como aprender a falar inglês.

 

Para muitas pessoas, aprender a falar inglês é uma tarefa quase impossível. Seja por não ter encontrado o método certo ou por não se achar capaz, muitos acabam desistindo antes mesmo de tentar.

Entretanto, ao contrário do que se pensa, qualquer um pode falar inglês fluente. Basta ter disciplina e se esforçar para aproveitar todas as oportunidades de praticar.

 

como-falar-ingles

 

 

Veja também pronúncia em inglês: como pronunciar algumas frases

 

Confira dicas de como aprender a falar inglês:

 

Tenha aulas de inglês para iniciantes

Essas aulas costumam ser chamadas de “Inglês como segundo idioma” e contam com professores que tem experiência em ensinar o mais básico do idioma. Começar do começo, sem pular etapas, é o melhor caminho para ter familiaridade com outro idioma.

 

Compre CDs ou DVDs com áudio em inglês

Utilize esse material sempre que possível, inclusive no tempo livre. Aproveite para ouvir os CDs no carro ou, se possível, no trabalho. Dê preferência a materiais que contenham diálogos e situações do dia a dia. Uma boa dica é ouvir repetindo o que está sendo dito. Quando não compreender, volte o áudio até entender o que foi falado.

 

Converse com outras pessoas

Uma excelente maneira de praticar é falar inglês com outras pessoas – de preferência que tenham esse idioma como primeira língua. Tente fazer amizade com pessoas que não falem português, mas que estejam dispostos a lhe ajudar com conversas simples. Existem até sites que oferecem serviço online de aprendizagem de idiomas, permitindo que o usuário pratique com falantes nativos.

 

Veja programas e filmes sem legendas

Procure assistir programas de televisão ou filmes sem legenda em português. Se preferir, comece assistindo com áudio e legendas em inglês e, quando dominar um pouco mais o vocabulário, retire as legendas. No caso dos programas de televisão, dê preferência aos jornais, já que os apresentadores costumam falar mais claramente.

 

Leia em voz alta

Leia jornais, livros e revistas impressos em inglês, mesmo que, a princípio, não entenda tudo que está escrito. Descubra o significado e a pronúncia das palavras que não conhecer. Uma boa dica é utilizar os dicionários online, que costumam trazer as duas informações.
Seguindo essas dicas e praticando muito, você verá como é fácil e rápido aprender a falar inglês fluente.

 

 

 

Comentários

comentários

Comments

  1. carloscpereira@ig.com.br'Carlos says

    Gostaria de saber quando começa esse curso e quanto é o curso, mensalidade e outros objetos que o curso colocar a disposição do aluno. Não sei nada em inglês.
    Grato abraço. carlos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *